As Alianças de Casamento - Loveblog

Breaking

15 janeiro 2012

As Alianças de Casamento


As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo, a unidade perfeita sem começo ou fim.Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o sol e Terra e o universo.

Acredita-se que os Faráos do Egito foram os primeiros a usar um círculo , sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mais usar uma aliança como promessa pública de honrar um casamento não se tornou comum até a época Romana. 

Foi em 1949 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como " a mão do casamento", uma tradição reconhecida até hoje em todo mundo. 

As primeiras alianças eram feitas de ferroa, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mais a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o "indestrutível" Diamante. 

As alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. 

Os modelos , materiais, pedras utizadas e formatos, deram a essa jóia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário