O Que é o Amor? - Loveblog

Breaking

16 fevereiro 2012

O Que é o Amor?


Ah o amor....
Palavra tão fraseada e poetizada, pena que algumas pessoas se utilizam dela de forma tão banal, ou você nunca conheceu uma pessoa pela internet, ou uma balada e em poucos dias ou horas a pessoa lhe diz que te ama??
Pior ainda é quando você esta realmente amando uma pessoa e ela solta isso no seu ouvido, lhe dizendo que vai passar a vida toda ao seu lado e por um motivo ou outro vocês nem se falam mais.


Existem pessoas que se perguntam o que é o amor????


Se você não sabe é por que ainda não sentiu a essência do verdadeiro amar.


Segundo o dicionário:




amor (ô). [Do lat. amore.] S. m.


1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra.


2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno" (Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa.


3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial.


4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias, p. 124); estar louco de amor; casamento de amor.


5. P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: Os pombos arrulhavam de amor.


6. Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho: Seu amor à prima não passou de fogo de palha.


7. Aventura amorosa; amores (3): Aquele amor foi a desgraça do casal.


8. Adoração, veneração, culto: amor a Deus.


9. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura.


10. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo.


11. Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor.


12. O objeto do amor (1 a 9).


13. Mit. Cupido: "Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor." (Luís de Camões, Rimas, p. 69.) ~ V. amores. Amor à primeira vista. 1. Amor súbito, ao primeiro encontro. Amor carnal. 1. O que busca a satisfação sexual; amor físico. Amor físico. 1. Amor carnal. Amor livre.


Não existe nenhuma definição fácil do que é o amor, apenas quem sentiu um verdadeiro sabe o que é, mesmo assim fica impossivel explica-lo, não existem fórmulas secretas para o amor, ele apenas acontece e pode nos arrasar ou nos fazer a pessoa mais feliz do mundo.


Por isso o amor sempre será fraseado, poetizado, filmado e estudado e o pior de tudo é que nunca chegaremos a conclusão alguma, a não ser que estamos sempre em busca de um verdadeiro, um amor que não nos cause sofrimento e dor.


Enfim, não existem frases, fotos, filmes, estudos, livros ou alguém que vai lhe explicar o que é o amor, a única coisa que sabemos que amor verdadeiro pode até adormecer, mas nunca será apagado, não existem formas de se apagar o amor, você pode até tentar com outras pessoas, mas nunca será a mesma coisa e se por um acaso você achar que conseguiu.....Meus Parabéns, sinto lhe informar mas o que você sentia era apenas uma Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário